An Unforgettable Trip to Serra da Estrela

17:41





Trabalhei durante muito tempo para que fosse possível e não me arrependo do tempo que gastei para conseguir levar esta actividade, ou podemos também dizer desafio, avante. Esforcei-me e considerei -me (e ainda  me considero) merecedora de participar, porém nos últimos dois dias antes de partir para a aventura, comecei a adoecer, dores de cabeça e de barriga, constipada e com uma bolha no dedo mindinho do pé direito. Pensei por momentos não ser capaz. Pensei desistir. Não queria ser nenhum empecilho para ninguém, mas depois meditei: Para quê tanto esforço se depois não vais aproveitar nada? Ficarei melhor em casa sabendo que perdi uma oportunidade única na minha vida? A resposta é claro que não. Medicada até mais não, aventurei-me a ir com os meus colegas e amigos pioneiros acantonar na Serra da Estrela e desde já vos digo que foi do melhor. Paisagens de deixar os olhos do mais cínico esbugalhados de tanta beleza. Desde a caminhada de 17 km (dos quais eu infelizmente não pude fazer cinco por motivos de doença) de Manteigas ao topo da Serra da Estrela, à conhecida Torre, até à caminhada de apenas 2.5km pela rota do Poço do Inferno, onde vimos cascatas e apreciamos os mais bonitos bosques. Portugal é verdadeiramente um país cheio de paisagens naturais que devem ser visitadas e apreciadas ao máximo. 
Esta viagem serviu também para espairecer um pouco e abstrair-me de tudo ou quase tudo. Pois, mesmo no dia anterior à minha partida, aconteceu-me algo que me deitou abaixo e do qual eu não quero falar, todavia queria agradecer ás minhas amigas que se disponibilizaram 24horas a 25 horas (prometendo arranjar uma hora extra) por dia para tudo o que eu precisasse. E mais esta viagem fez-me superar desafios e fez-me orgulhar de mim mesma, nos momentos em que eu olhava para os trilhos e pensava: se eu dou um passo em falso vou desta para melhor, eu avançava e pensava ao menos dei-o enquanto tentava. Superei os meus limites e sinto-me orgulhosa.
Bem deixo aqui o conselho, visitem a vila de Manteigas e convivam com a sua gente, partam na aventura de descobrir as paisagens mais belas de Portugal na Serra da Estrela. É uma viagem inesquecível e bastante relaxante onde as energias da natureza se unem numa só e nos dão uma paz de espírito inimaginável.

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe